Nascimento
Jesus nasceu um judeu Palestino. Ele nasceu filho de Maria e José em Belém, pela imaculada concepção. Ele foi dócil e humilde. Ele permaneceu como uma criança inocente por toda a Sua vida. Ele era tolerante, afável e misericordioso. Ele era um Yogi do Oriente, apesar d´Ele pregar na Palestina.
Jesus recebia com prazer, e abraçava os pecadores; as pessoas desprezadas, e as prostitutas eram purificadas por Ele. Ele confortava-as, e lhes dava consolo e paz. Ele levantava os caídos. Ele trazia alívio e descanso para os que tinham o coração partido.
Jesus disse: “A menos que vós vos torneis como uma pequena criança, não tereis meio de entrar no Reino de Deus”. Para Jesus, Deus era o Pai amado. Jesus é a torre de vigia do amor por Deus e pelos outros. “Tenha fé em Deus. O Senhor é nosso Deus. Vós deveis amar o Senhor com todo o vosso coração, e com toda vossa alma, e com toda vossa mente, e com toda vossa força. Vós deveis amar vosso próximo como a vós mesmos. O amor por Deus manifesta-se pelo amor pelos homens”. Este é o ensinamento central de Jesus.
Jesus foi um mestre mundial, um profeta e Messias. Seu Sermão da Montanha não é nada mais do que a prática de Sadachara ou reta conduta. Isto corresponde à prática de Yama-Niyama ou Raja-Yoga, a oitava dobra (regra) do caminho do Senhor Buddha. Isto é maravilhoso, inspirando e comovendo a alma.
Propósitos
A mensagem de Cristo é sempre esta: “Amai ao próximo como a ti mesmo!”. Ele disse: “O Reino dos Céus está dentro de ti. Seja feita a Sua vontade, assim na Terra como no céu. Não seja impaciente. Procurais primeiro, pelo Seu reino. Tudo será dado para vós”. Ele foi o caminho, a verdade, e a luz, para todos os homens que o seguiam. Jesus Cristo enfatizava o amor por Deus, e amor pelas outras pessoas, e a necessidade de arrependimento ou a mudança, para entrar no Reino de Deus. Ele instruiu as pessoas para alimentarem os famintos, e vestirem os despidos. Ele disse que um coração contrito era necessário para receber o perdão de Deus.
“O reino de Deus está dentro de vós. Pedi e lhes será dado. Batei, e a porta lhes será aberta para vós”. Estes são os fundamentos nos quais a ética de Jesus foi construída.
Jesus recomendou a oração, como um meio de alcançar o reino dos céus. Ele disse: “Se alguém, então, mesmo sendo mal, sabe como dar bons presentes para seus filhos, quanto mais presentes der para seus filhos, muito mais coisas boas seu Pai que está nos céus dará àqueles quem lhe pedirem”. Jesus Cristo foi crucificado, e, mesmo assim, Ele viveu novamente. Ele teve o Seu nome imortalizado. Ninguém pode silenciar a Sua voz. Sua voz está sendo falada através dos séculos. Jesus disse: “A ida para o reino dos céus dá-se pela venda de tudo que vós possuirdes, e distribuindo aos pobres”. Os homens não têm se juntado a Sua mensagem, mas a Sua voz não foi silenciada. Jesus foi um Yogi perfeito. Ele realizou muitos milagres. Ele fez parar a fúria do Oceano. Ele deu a visão para pessoas cegas. Ele curou os leprosos, pelo simples toque. Ele alimentou uma enorme multidão com um pequeno pedaço de pão.
domingo, 7 de março de 2010
Jesus
Postado por Amarantha Thalvil às domingo, março 07, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário