domingo, 10 de janeiro de 2010

O Lenço Cigano


O lenço é um simbolismo forte entre os ciganos.

Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade. Santa Sara Kali protege as mulheres que querem ser mães e sentem dificuldades em engravidar. Protege, também, os partos difíceis. Basta ter fé na sua energia.

Peça mais importante do vestuário dos ciganos. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz:"Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço).

Oferecer um lenço para Santa Sara Kali, é uma forma de agradecer uma graça ou reforçar um pedido. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas para ela, no sentido de que, se concebessem, iriam para Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França onde existe a cripta de Santa Sara Kali, na qual existem muitos lenços em sinal de graças de mulheres que engravidaram e tiveram seus filhos sadios.

O lenço pode ser oferecido em nome de qualquer pedido,não apenas com relação a fertilidade, Santa Sara Kali protege o povo cigano e atende os pedidos de qualquer natureza de quem tem fé.



Amarelo ou Dourado: Louvores Agradecimento por Vitória Alcançada


Azul: Proteção, Luz Espiritual poder Intuitivo, Filhos.


Branco: Paz de Espírito, Casamento Agradecimentos em Geral.


Lilás: Carinho Amor Correspondido


Púrpura: Prestigio e Vantagens Profissionais


Prateado: Benefícios em geral


Rosa: Amor, Compaixão e Maternidade.


Verde: Saúde, Bens Adquiridos e Vitalidade.


A maneira mais indicada é colocar o lenço sobre a cabeça da Imagem de Santa Sara Kali e Deixar por 21 dias consecutivos.

0 comentários: