domingo, 3 de janeiro de 2010

Montando o Altar Cigano


A importância de um altar para os Ciganos Encantado Orientais é que o altar serve como elo de ligação e comunicação entre o Cigano é o médium.Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um altar a um Cigano, ali se cria um elo espiritual onde quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali sempre irá ouvir o chamado feito pelo médium diante do altar.

O mais importante em um altar Cigano são os 4 elementos.Para representá-los, usamos um castiçal com uma ou mais velas, representando o fogo, mesmo que a vela esteja apagada.
As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom.Essas cores só são usadas em certos tipos de rituais.

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS QUE TER A IMAGEM DE SANTA SARA KALI E DE N.Sra.APARECIDA, ASSIM COMO A IMAGEM DE NOSSOS CIGANOS ESPIRITUAIS.

*Deveremos ter uma taça bonita com água.A água é simbolismo de sentimento, por isso deve ser sempre a mais pura e limpa possível(água mineral sem gás).
Essa água na taça atua como um catalisador de más energia, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrda ou mineral.
*Um incesário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana representa o Ar, mesmo sem incenso.
Incenso floral para Ciganas(dama da noite, jasmim,, rosa etc.).
Incenso Herbal para Ciganos(canela, cravo,mirra, etc).

*Cristais, de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso ñ seja possível ter muitos, coloque algums escolhidos por intuição.O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta.As pedras podem ficar tbm num pote de vidro transparente sem tampa com água, pois a mesma potencializa a capacidade energética dos Cristais.
Os Cristais fecham o ciclo representando a terra.

Além desses elementos que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada : baralho cigano, leque, lenço, baú etc. As únicas exceções são Punhal – só deve ser colocado o punhal já trabalhado, ou seja , que tenha passado pela magia de um cigano, que pode ser o seu incorporado, ou de outra pessoa(alguém que fez o trabalho no punhal p/ vc nesse caso, recomendo muitíssimo cuidado antes de aceitar).
Para fortalecimento de Ciganos(as), é muito bom colocar fruta no altar, pelo menos 1 vez por semana, na 2ª noite de lua cheia ou crescente, só ñ coloque frutas ácidas...Ciganos ñ gostam de sabores ácidos, pelo menos a maioria.As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachada num jardim bonito.

Podem ser oferecido tbm uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos.
Flores tbm são bem vindas no altar as flores devem ser, cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou rosa branca(rosas em números ímpares)
As flores murchas/secas devem ser despachada no jardim onde ñ haja espinhos.
Não limpe seu altar na fase da lua minguante, pois isto atrapalharia sua boas vibrações como saúde e prosperidade.
Depois de criado seu altar, todos os dias aproxime-se dele faça a oração, mentalize a força que te acompanha.Que Santa Sara Kali e N.Sra.Aparecida ilumine nossos caminhos e nos traga muitas luzes.

CUIDE BEM DO SEU ALTAR.POIS ELE É UMA JÓIA PRECIOSA QUE VC TERÁ EM SUA CASA.
QUE DEUS NOS PROTEJA E TRAGA SEMPRE PARA JUNTO DE NÓS CIGANOS ESPIRIUAIS TRAGAM PARA TODOS QUE ACREDITAM NESTA FORÇA. A SUA LUZ!!!

0 comentários: