domingo, 10 de janeiro de 2010

As Quatro Estações

Na primavera a cigana celebra o fim do inverno e o desabrochar da vida novamente. Para festejar isso ela sempre tem uma roupa branca nova para pôr no primeiro dia da primavera e receber essa estação do ano tão cheia de energias e vibrações.

No verão é o tempo de assimilar ao máximo as energias do sol, se possível em contato com o mar, para que o equilíbrio seja completo. A energia do sol torna a mulher radiante no verão, quando ela exibe toda a beleza que a primavera fez renascer dentro dela.

Ao chegar o outono, a mulher prepara seu corpo para armazenar a energia que terá de irradiar no inverno, por isso diminui suas atividades, principalmente seu contato com o mar. Para armazenar essa energia, deve se olhar no espelho por alguns instantes, sempre que retornar para dentro de casa, seja a hora que for.

No inverno a beleza da mulher tem um novo tom, não ofuscado, mas tranqüilo e quente, perturbando e fascinando ao mesmo tempo. Para isso, no primeiro dia do inverno oficial, pegue uma roupa velha e dê-a de presente para uma pessoa necessitada, que não seja parente sua.

0 comentários: