sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Varetas Saxônicas


Método Premonitório Wicca

Pesquisar o futuro... Procurar descobrir o que está escondido nas sombras do amanhã... Isto é algo que sempre atraiu a humanidade em geral, "apesar de, na minha opinião, o passado sempre será mais importante, pois, conhecer nossas origens, nossas raízes, nos proporciona uma melhor compreensão sobre o nosso futuro".

Mas para isto (método premonitório), as bruxas saxônicas desenvolveram o famoso método premonitório das varetas saxônicas.

São necessárias sete varetas de madeira, três de 20 cm. e quatro de 30 cm. de cumprimento. Uma das varetas de 30 cm. será marcada com sinais mágicos e assumirá o papel de vareta Witan (vareta mestre).

De joelhos, a bruxa (bruxo) coloca a vareta Witan no chão, bem diante de si e no sentido horizontal. Então, ela faz uma oração à Deusa, enquanto segura com a mão direita as outras seis varetas sobre a Witan.

A seguir, ela fecha os olhos e segurando as varetas com as duas mãos, mistura-as, enquanto mentalmente se concentra na pergunta.

Mantendo os olhos fechados ela segura as varetas com a mão direita e apanha a ponta de uma das varetas com a mão esquerda. Ainda concentrada na pergunta, ela abre a mão direita...

Todas a varetas cairão no chão, menos a que está segura pela mão esquerda. Vamos ao que é importante e que aguça a curiosidade de todos: a interpretação:


1) Se no solo estão caídas mais varetas longas do que curtas, a resposta é afirmativa.

2) Se existem mais varetas curtas do que longas no chão (excluindo a Witan), então a resposta é negativa.

3) Se uma ou mais varetas tocam a Witan, significa que poderosas forças estão em jogo mas que, com o tempo, a resposta se manifestará.

4) Se uma ou mais varetas não estão tocando o solo (apoiam-se sobre as outras), indica que as forças estão em jogo e que uma resposta definitiva ainda não pode ser dada.

5) Se todas as varetas apontam para a Witan, significa que o consulente terá um papel importante na solução da questão.

6) Se nenhuma vareta apontar para a Witan, quer dizer que o problema se resolverá sem a interferência do consulente.

0 comentários: