segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comunicando-se e Capturando as Fadas


Muitas são as pessoas que desejam entrar em contato com uma fada, um gnomo ou duende, mas não conseguem. Decidi então, através deste texto e dos rituais que se seguirão criados para esse fim, ensiná-los a comunicar-se e até conseguir capturá-las.

Entretanto, o primeiro desafio a ser vencido para se comunicar com as fadas é a reação automática das pessoas quando se enfrenta a possibilidade de encontrar-se com elas é o de não se acreditar que elas existam, ou ter dúvidas a esse respeito. Se realmente quisermos viajar pelos territórios místicos, temos que nos dar a possibilidade de nos abrirmos a outro nível.

Não poderá você querer entrar no mundo místico com sentimentos de dúvida ou receio, pois essas são influências negativas que entorpecerão seu progresso. Não tenha vergonha de acreditar, deixe pra lá o que os outros vão pensar e se dê essa oportunidade. Acredite que todas as coisas sejam possíveis, pois a impossibilidade não existe no Reino das Fadas.

CONTROLE MENTAL

Esse é um exercício bem fácil para realizar-se com intuito de abrir nossa visão ao Mundo das Fadas.

Primeiro você deve encontrar em sua casa um lugar tranqüilo, que não possa ser interrompida. Pode ser um sofá ou sua cama, um local onde se sinta confortável e relaxada. Sentada ou deitada, comece a recitar as seguintes palavras:

"NYAM, YO HO, RENGE, KO".

Repita várias vezes a frase até que se torne quase um só tom musical. Continue esse canto por pelo menos meia hora, deixando que as notas desvaneçam-se pouco a pouco. Agora feche os olhos e deixe que as imagens apareçam. Pode até pensar que você só verá escuridão, porém se aceitar essa escuridão, poderá prontamente ser capaz de ver contornos dentro dela. Quanto mais relaxada estiver, mais relevância cobrará seu sexto sentido, de forma que imagens detalhadas chegarão até sua mente.

Não tente forçar nenhuma visão, permita só que as imagens venham até você. De certa forma, você estará vendo com seu "terceiro olho" e, de forma similar a que é usar uma câmara de visão noturna, as imagens serão estranhas a princípio. Agora abra os olhos e deixe que as imagens a invadam. É nesse momento que muita gente vê coisas pelo "rabo do olho" que passam como um relâmpago e estas são, normalmente a primeira aparição de uma fada.

Com essa nova visão de olhar as coisas, siga sua vida normal, porque o que você fez foi abrir uma parte sua, muito no seu interior, que a partir de agora lhe permitirá ver as fadas, quando elas se encontrarem por perto.

COMUNICANDO-SE COM AS FADAS

Uma das formas que podemos nos comunicar com as fadas podem ser pela adivinhação da terra mediante símbolos secretos.

A adivinhação da terra pode tomar muitas formas, desde ler imagens de de cera derretida em um prato com água a lançar uma colher de terra contra o solo e ler as formas que toma. Antes de fazer qualquer classe de geomância é importante, no entanto, magnetizar (usando rezas ou cantos) os materiais que serão usados e consagrar (usando sal ou água sagrada) o solo que o vidente usará de base.

Os símbolos secretos estão conectados com objetos naturais: por exemplo, o Beth-Luis-Nion (o alfabeto arbóreo que contêm os símbolos de todos os segredos da natureza), ou com formas mais simples, tais como raminhos ou folhas caídas que encontramos pelo chão, as pedras ou os troncos de árvores.

Os símbolos mais singelos estão devidamente registrados na figura abaixo:



Essa é uma forma de comunicação baseada na natureza que está mudando constantemente. Com esses exemplos em mente, pense em outros símbolos que você poderia fazer com palitos e folhas. Quanto mais praticar, mais aceitará sua mente esta linguagem não usual e lhe será mais fácil lê-la.

Se você quiser fazer uma pergunta a uma fada, deixe uma mensagem em uma pedra ou no solo de seu jardim e volte no dia seguinte para ver se houve alguma alteração ou estiver reescrito de outro modo.

COMO CAPTURAR UMA FADA DAS FLORES

Primeiro escolha o tipo de fada das flores que gostaria de ter em casa. Então plante a flor em seu jardim ou comprá-la em uma floricultura. Coloque-a em cima de uma mesa com bastante espaço. Ponha uma coroa trançada de arruda na borda da mesa onde está a flor. Regue e cuide da flor até notar uma sensação diferente junto da planta, como se alguém a estivesse observando. Quanto mais cuidados tiver um a flor, mais visível se tornará a fada. Deixe pequenos presentes para ela e se necessitar um favor ou um desejo, peça a flor diretamente.

A FADA DO LAR

As Fadas do Lar são primas distantes dos gnomos do lar e possuem aspecto similar: são pequenas e apresentam a pele escura e avermelhada. Elas se sentem atraídas pelos odores das comidas. Uma torta de maçã recém assada, um pedaço de pão ou um pastel de frutas criam o tipo de aroma que a fada do lar irá adorar e se você deixar algum desses alimentos perto da chaminé ou no parapeito de uma janela aberta, poderá atuar como um poderoso incentivo para que a fada entre. No caso de que você não tenha em seu lar uma chaminé ou lareira, busque nela um local escuro e cálido que possa seduzir a fada. Se realmente não dispõe de nenhum lugar adequado, poderia preparar um cantinho sombrio, mas que seja um lugar que ela possa morar sem ser incomodada. Uma vez encontrado o local monte um santuário para ela. Esse deve consistir em um montinho de folhas de menta (ou hortelã) com um prato com água e bicarbonato de sódio (elas adoram o odor da menta e as borbulhas do bicarbonato). Também deixe um copo com um pouco de orvalho e um pouco de cinzas ou um torrão de carvão (usado para fazer churrasco), pois esse último a fará sentir-se em casa.

Durante sete noites seguidas, enquanto todos dormem, cante essa canção bem baixinho para a fada do lar:

"Fadinha da chaminé, olhe aqui

eu construí este lugar, para que vivas nesse lar,

Fadinha da chaminé

Seja Bem-vinda aqui

para viveres muito tempo, sem temor".

Observe todas as manhãs se algo se moveu de lugar, anunciando a presença da fada. Lembre, que as fadas são muito tímidas, portanto, se notar sua presença, não faça nada, deixe que ela se sinta à vontade. Pouco a pouco ela vai adquirir confiança e até poderá mostrar-se para você. A única forma de se conseguir que uma fada habite nosso lar é se assegurando que sua casa e em particular, sua cozinha, seja um lugar alegre e confortável.

As formas mais tradicionais de se comunicar com as fadas em nosso lar é numa chaminé ou centro de uma lareira, ou ainda uma churrasqueira. Hoje, entretanto, com a introdução da calefação central ou splits nas casas modernas elas se instalam em qualquer lugar mais protegido e adequado, escolhendo inclusive os fogões ou microondas.

Para você atrair as fadas limpe seu lar com uma solução de folhas de sabugueiro (sambucus nigra) e água fervida, que possui um aroma especial para a fada, indicando que é bem-vinda.

Galhos de Acácia colocados sobre a lareira também atraem fadas, que usam suas folhas em seus próprios trabalhos mágicos. Também casca de nozes são muito apreciadas e muito úteis para as fadas, para que fabriquem berços perfeitos para seus bebês.


Um Ritual para encontrar uma Fada
Este ritual foi retirado do site Francesca De Grandis's Wiccan & Faerie
Grimoire. É um ritual da Faerie Wicca.

Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las
1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você.
2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.
3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.
4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.
5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.
6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.

0 comentários: